quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns: Uma perda irreparável

Zilda Arns foi médica pediatra e sanitarista, foi fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Esteve presente em todos os estados do Brasil e em mais 20 países.

A Pastoral da Criança tem mais de 240 mil voluntários capacitados atuando em 40.853 mil comunidades em 4.016 municípios.

Dra. Zilda acompanhou quase 95 mil gestantes e mais de 1,6 milhão de crianças pobres menores de seis anos.

Pelo seu trabalho na área social, Zilda Arns recebeu condecorações tais como:

Woodrow Wilson, da Woodrow Wilson Fundation, em 2007; o Opus Prize, da Opus Prize Foundation (EUA), pelo inovador programa de saúde pública que ajuda a milhares de famílias carentes, em 2006; Heroína da Saúde Pública das Américas (OPAS/2002);

Personalidade Brasileira de Destaque no Trabalho em Prol da Saúde da Criança (Unicef/1988); Prêmio Humanitário (Lions Club Internacional/1997); entre outros prêmios.

Partiu aos 75 anos em um dos países mais miseráveis da Terra.

Uma mulher corajosa que perdeu a vida na frente de combate contra a miséria e as consequências que ela traz. Fará muita falta aos mais pobres, humildes e desamparados. Aos mais ricos que detêm o poder no mundo não fará diferença.

Deus em sua infinita bondade e justiça lhe dará um lugar privilegiado.

Luz é Amor
Amor é Luz
Mara

Fonte de Dados: O Estado de São Paulo e http://www.gaudiumpress.org/
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=6ahujqkCWVk&feature=player_embedded


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pelo seu comentário. Ele sempre será muito bem-vindo, porém como regra, utilizo a moderação em meu blog; portanto, caso o seu comentário não apareça de imediato, fique tranquilo, pois será inserido posteriormente.
Um Abraço!
Luz é Amor
Amor é Luz
Mara