domingo, 27 de março de 2011

Chakras: Centros de Energia


Publicado por Amaluz

O estudo abaixo foi feito pela clarividente brasileira Ilza Andrade Silva. Futuramente será ampliado segundo conhecimentos do Autor do site e de livros idôneos do mesmo.

Chakra é uma palavra sânscrita (antiga lingua da Índia) que significa roda. Estão localizados no corpo energético (duplo etérico). Existem inúmeros chakras espalhados no referido corpo, contudo, somente sete são considerados maiores e alvo de detalhados estudos. Esses chakras principais estão relacionados com as glândulas endócrinas.

Os chakras assemelham-se à redemoinhos energéticos por onde entram e saem elementos energéticos (Prana, Chi, Ki, etc). Existem diferenciações quanto ao tamanho e função, podem ser magnos, grandes, médios e pequenos.

A função básica dos chakras é captar, transformar e distribuir energias. Essa energia é levada até as células do corpo físico através dos canais de energias (nadis = veias energéticas).

Os chakras se desenvolvem em tamanho, brilho e luminosidade. Alguns chakras superiores, quando estão muito desenvolvidos, parecem rodar em uma velocidade enorme e sua luz se torna incrivelmente forte e bonita. Porém, tudo na Vida está em evolução e pode se elevar para níveis maiores e melhores, sempre.

Os sete chakras principais são: básico (sexual), umbilical, esplênico (plexo solar), cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.

1. Básico (Muladhara) - fica localizado na área do cóccix, possui formato circular e armazena a energia kundalini (energia localizada na base da coluna). Esse chakra é ativado a partir das energias telúricas (geoenergia = energia da Terra) que são captadas pelos pontos condutores situados nos pés (plantochacras = chacras dos pés). Os demais chakras podem ser ativados a partir das energias do básico, o qual controla também a área sexual. Sua cor predominante é branco fluorescente. É alvo de vampirizações por entidades desencarnadas enfermas.



2. Umbilical (Manipura) - situado ao redor do umbigo, controla o processo digestivo. Sua cor predominante é o branco fluorescente. É alvo de vampirizações por entidades desencarnadas enfermas.




3. Esplênico - distribui as energias vitais pelos orgãos do corpo somático (físico), situado à altura do baço. Sua ativação aumenta a captação de energias. Pode ser alvo de vampirizações.




4. Cardíaco (Anahata) - esse chacka vitaliza o coração e pulmões. Situa-se no plexo nervoso cardíaco, precisamente na linha que liga os dois mamilos. Está diretamente relacionado com as emoções e tem como cor predominante o branco fluorescente.



5. Laríngeo (Vishuddha) - tem relação com a glândula tireóide, responsável pela comunicação. A cor predominante é branco fluorescente.




6. Frontal (Ajna, terceira visão) - fica situado entre as sombrancelhas, estando relacionado com a glândula hipófise, a clarividência e as atividades intelectuais.





7. Coronário (Sahasrara) - situa-se na zona superior da cabeça, estando relacionado com a glândula pineal. Quando ele é ativado, as criaturas podem sair para fora do corpo denso (viagem astral). É conhecido por lótus de mil pétalas. Representa a vontade espiritual.


Chakras auxiliares:
São pequenos chakras que ficam situados na periferia dos maiores. Têm como função básica auxiliar os centros principais e quando ocorre deficiência desses, têm capacidade de funcionar tal qual um chakra maior.

Nadis:
Desconhece-se a quantidade exata de nadis que levam as energias captadas pelos chakras até as células físicas. Calculam-se milhares. No entanto, somente duas dezenas são consideradas importantes. Desse universo, levantam-se três nadis que são alvo de abordagens: Ida, Pingala e Sushumna.

Luz é Amor 
Amor é Luz
Mara 

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pelo seu comentário. Ele sempre será muito bem-vindo, porém como regra, utilizo a moderação em meu blog; portanto, caso o seu comentário não apareça de imediato, fique tranquilo, pois será inserido posteriormente.
Um Abraço!
Luz é Amor
Amor é Luz
Mara