sábado, 31 de dezembro de 2011

Fênix – O renascer das cinzas


Agradeço a todos os Amigos que permaneceram com seus pensamentos elevados e com muita fé, devoção e rezaram por nós!

Agradeço a todos os Amigos que fazem parte da minha vida ou que simplesmente cruzaram o meu caminho com apenas um olhar!

A todos vocês minha reverência e meu agradecimento sem tamanho, pois vocês não imaginam o quanto é bom ser feliz por sentir tanto Amor, tanta dedicação e expressões de carinho.

Amigos são verdadeiras lições !!! Pois, durante nossas vidas, muitas vezes mesquinhas no egocentrismo, quando acreditando que sofrendo sozinhos pelo mundo, a vida joga em nosso caminho uma caixinha de presente, olhamos a embalagem e achamos que o conteúdo, é uma bomba, mas ao abrirmos e desatarmos os laços, os nós, percebemos finalmente, que Deus usa lá suas embalagens tão estranhas, que nos enganamos com o conteúdo! A vida já é um presente!!!

Lembro-me quando ainda muito jovem, escrevia, já tinha a crença de que o compartilhamento de experiências seria sempre o grande segredo da vida! Então muito cedo percebia que por mais dura fossem as experiências, sempre eram compartilhadas lado a lado com companheiros, até mesmo observava que sempre aparecia estranhos pelo caminho, “Amigos por um dia”! ... e que ainda cruzaremos um dia novamente!

Então Amigos, o maior valor da vida é o compartilhar, pois dele nascem os outros valores, só dele podemos perceber a maior e mais bonita verdade!
Por isso agradeço, pois “agradecer” também é um ato de compartilhar, é humildade, aceitação, a fé de que estamos no caminho certo, que estamos todos juntos tomando consciência para distinguir e preservar nossas igualdades.

Sem arrogância, sem orgulho ou vergonha pedi ajuda, e percebi que as respostas dos Amigos foram rápidas e objetivas, como jamais havia presenciado!

São Amigos dispostos, corações maduros, que desejam ver-nos firmes e dispostos no caminho da vida, que torcem por nós, porque fazem parte da mesma corrente.

Então, solidariedade é reflexão, aprendizado e superação.

Nossas experiências de um suposto fracasso, não é fracasso, incompetência ou descuido com a vida; são batalhas impostas para o aprendizado, são acontecimentos que nos levam finalmente a enxergarmos a Fênix, pois só os fortes são capazes de renascer das cinzas, e a pior morte é aquela que acontece dentro de nós e que impede de olharmos que o nosso problema é o menor de todos, a morte é que nos paralisa e impede de olharmos o mundo com todas as suas mazelas, então, de vez em vez temos que ser sacudidos, pois só quando tememos o futuro é que procuramos o novo; Renascemos!!!

O valor da solidariedade é o maior elo que pode unir e fazer progredir a humanidade, nos fazem sentir vontade e forças para cumprir nossos destinos; o destino da humanidade; é o elo com tantos outros Amigos secretos, que de experiência em experiência vamos descobrindo e reconhecendo pelo caminho, nossos irmãos!

Dedico este texto a todos os meus Amigos e companheiros de luta, a todas as pessoas do nosso querido Planeta, que sabem o verdadeiro sentido do que o Cristo Cósmico nos ensinou: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos Amo”!

Que Ano de 2012 seja próspero, que tentemos exercitar com todas as nossas forças, a frase mais linda que o Cristo nos ensinou!!!


"Ama de igual amor o poluto e o impoluto;
Começa e recomeça uma perpétua lida;
E sorrindo obedece ao divino estatuto.
Tu dirás que é a morte, eu ti direi que é a vida!"
Machado de Assis

Amor é Luz
Luz é Amor
Mara

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pelo seu comentário. Ele sempre será muito bem-vindo, porém como regra, utilizo a moderação em meu blog; portanto, caso o seu comentário não apareça de imediato, fique tranquilo, pois será inserido posteriormente.
Um Abraço!
Luz é Amor
Amor é Luz
Mara