terça-feira, 26 de julho de 2011

Um dia antes de viajar para Abadiânia


Hoje acordei de um sonho profundo e sincero, corri os dedos com os olhos fechados, tateando um livro qualquer na prateleira e que me explicasse de onde vinha aquele sonho nunca sonhado verdadeiramente;

Olho a foto dentro do livro; Rabindranath Tagore e seu grande amigo Albert Einstein!


Quanta alegria meu coração sente quando vejo os dois juntos!

Para os que não sabem, Tagore recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1913, então é considerado o poeta mais importante da Índia moderna. Ele também era Educador, reformador Social e Filósofo. Tagore é reconhecido como o mais proeminente intelectual e defensor espiritual do domínio imperial.

As poesias de Tagore, representam as "Orações simples da vida comum". As orações do poeta celebraram e continuam celebrando a vida! O que na verdade, o homen moderno, perdeu o poder do "Louvor"!!!

ACEITE-ME (Rabindranath Tagore)

Aceite-me, querido DEUS, aceite-me por um momento.
Deixe os dias órfãos gastos sem VOCÊ serem esquecidos.
Alongue este breve instante por SEU amplo colo, mantendo-o sob SUA luz.
Vaguei atrás de vozes que me atraíram...deu em nada.
Permita-me, agora, sentar em paz e escutar SUAS palavras no espírito de meu silêncio.
Não mostre SUAS costas aos segredos obscuros do meu coração: queime-os até que SEU fogo os ilumine.

"O Coração de Deus - Poemas Místicos de Rabindranath Tagore" - Herbert F.Vetter. Editora Ediouro

Luz é Amor
Amor é Luz
Mara

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, muito obrigada pelo seu comentário. Ele sempre será muito bem-vindo, porém como regra, utilizo a moderação em meu blog; portanto, caso o seu comentário não apareça de imediato, fique tranquilo, pois será inserido posteriormente.
Um Abraço!
Luz é Amor
Amor é Luz
Mara